segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Tipos De Colunas Mais Comuns Na Grecia Antiga

Table of Contents [Show]

    Tipos De Colunas Mais Comuns Na Grecia Antiga em vídeo show

    As colunas são elementos arquitetônicos essenciais que suportam a estrutura de um edifício. Na Grécia Antiga, três tipos de colunas eram mais comuns: dórica, jônica e coríntia. Cada tipo tem suas próprias características distintivas, que refletem os diferentes estilos artísticos e culturais da época.

    A coluna dórica é a mais antiga e simples das três. É caracterizada por seu fuste cilíndrico, base simples e capitel formado por duas volutas (enrolamentos) sobre um caule. As colunas dóricas são encontradas em muitos dos templos gregos mais antigos, como o Partenón em Atenas.

    A coluna jônica é mais alta e esbelta do que a dórica. Seu fuste é cilíndrico, mas tem um sulco esculpido ao longo de toda a sua extensão. A base é formada por uma série de anéis esculpidos, e o capitel é formado por duas volutas sobre um caule. As colunas jônicas são encontradas em muitos dos templos gregos mais famosos, como o Erecteion em Atenas.

    A coluna coríntia é a mais complexa e ornamentada das três. Seu fuste é cilíndrico, mas tem um sulco esculpido ao longo de toda a sua extensão. A base é formada por uma série de anéis esculpidos, e o capitel é formado por caules de acanto, uma planta tropical. As colunas coríntias são encontradas em muitos dos templos gregos mais tardios, como o Templo de Zeus Olímpico em Atenas.

    As colunas dórica, jônica e coríntia diferem na forma do seu fuste, base e capitel. As colunas dóricas são as mais simples, com um fuste cilíndrico, base simples e capitel formado por duas volutas. As colunas jônicas são mais altas e esbeltas, com um fuste cilíndrico sulcado, base formada por uma série de anéis esculpidos e capitel formado por duas volutas sobre um caule. As colunas coríntias são as mais complexas e ornamentadas, com um fuste cilíndrico sulcado, base formada por uma série de anéis esculpidos e capitel formado por caules de acanto.

    As colunas dóricas são as mais comuns na Grécia Antiga. Elas são encontradas em muitos dos templos gregos mais antigos, como o Partenón em Atenas.

    As colunas jônicas são mais altas do que as dóricas. Elas têm um fuste mais alto e esbelto.

    As colunas coríntias são as mais ornamentadas. Elas têm um capitel formado por caules de acanto, uma planta tropical.

    As colunas coríntias são as mais recentes. Elas foram desenvolvidas no século V a.C., depois das colunas dóricas e jônicas.

    See Also

    0 comentários:

    Postar um comentário